O deputado federal e presidente do PSD no Piauí, Júlio César Lima, se pronunciou acerca da indefinição sobre a manutenção ou o adiamento das eleições deste ano por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19). Para o parlamentar, é um momento de muita prudência em virtude da gravidade do momento.
“Estamos monitorando a situação, avaliando os prós e contras para nos posicionarmos sobre essa prorrogação. Mas o presidente do TSE acha que, mesmo que prorrogando o prazo, a eleição deve acontecer neste ano para que a posse dos eleitos acorra dia primeiro de janeiro”, falou o deputado ao GP1 nesta quarta-feira (03).
- Foto: Alef Leão/GP1Júlio César
Júlio César Lima voltou a destacar a possiblidade de se adotar eleições gerais no Brasil. “Vamos aguardar as consequências dessa crise em que vivemos e observar o prazo para possibilitar a realização de uma eleição geral no Brasil”, finalizou.
No Piauí, o PSD pretende lançar 90 pré-candidatos a prefeitos. “Teremos candidatura em Teresina com a Simone [Pereira]. Além disso, estamos lançando candidatos em cerca de 90 municípios, com a expectativa de eleger, pelo menos, 50 prefeitos”, explicou o deputado federal à nossa reportagem.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Júlio César diz que PSD vai lançar pré-candidatos em 90 municípios
Georgiano Neto diz que Simone Pereira continua pré-candidata do PSD
Georgiano Neto diz que PSD vai lançar 100 pré-candidatos a prefeito
Ver todos os comentários | 0 |