Reportagem da revista IstoÉ desta sexta-feira (28) afirma que o presidente nacional do Progressistas e senador Ciro Nogueira, recebeu um bilhete pessoal do ex-presidente Lula, onde o petista teria pedido para ele se dedicar à campanha de Fernando Haddad no Piauí.
O candidato à presidência da República esteve em Teresina no mês de agosto, iniciando sua campanha pelo Nordeste. A publicação afirma que, com a ajuda de Ciro, Haddad subiu nas intenções de voto de 6% para 38% no Piauí.
Ao que tudo indica, a presença de Ciro na campanha do petista fez a diferença no eleitorado piauiense.
- Foto: Reprodução/IstoÉ Lula teria enviado um bilhete a Ciro
Veja trecho da reportagem da revista:
O esforço de Lula o sentido de solapar, da sala-cela em Curitiba, candidaturas adversárias de seu poste ousou beliscar o ninho tucano no Piauí. Lá, o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, que apoiava oficialmente a candidatura do tucano Geraldo Alckmin, virou a casaca depois de receber um bilhete de Lula levado pelo deputado José Guimarães. "Ciro Nogueira tem que trocar Alckmin por Haddad", determinou Lula. A intervenção do petista fez com que Haddad subisse de 6% para 38% no Piauí e Alckmin estacionasse no Estado.
Ver todos os comentários | 0 |