Neste segundo turno das eleições 2018, que será realizado neste domingo (28), os eleitores deverão comparecer aos locais de votação entre as 8h e às 17h.
Caso ocorra do eleitor estar na fila das seções eleitorais após às 17h, ainda é permitido realizar a votação. Caso perca o prazo e não consiga votar, o eleitor tem até 60 dias para poder justificar o voto em qualquer cartório eleitoral.
- Foto: Lucas Dias/GP1Urna eletrônica para votação nas eleições 2018
Os eleitores que não votaram no primeiro turno poderão votar normalmente neste segundo turno, pois cada turno é visto como uma nova eleição.
O que precisa levar para votar
Para votar, é preciso apresentar um documento oficial com foto, podendo ser carteiras de identidade, de trabalho, nacional de habilitação, certificado de reservista, Documento Nacional de Identidade (DNI) ou passaporte.
Certidão de nascimento e de casamentos são documentos não valem como prova de identidade na hora de votar. Os eleitores que fizeram o cadastramento biométrico podem apresentar somente o e-título, que é um aplicativo da Justiça Eleitoral pode ser baixado gratuitamente e está disponível para IOS e Android e pode substituir o documento oficial com foto.
Ver todos os comentários | 0 |