O Banco do Brasil (BB) e a Caixa Econômica Federal (CEF) anunciaram na última quarta-feira (2) a redução das taxas de juros de algumas linhas de crédito para os beneficiários e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Os cortes ocorreram na sequência da decisão do Banco Central (BC), que reduziu a taxa básica de juros, a Selic, em 0,5 ponto porcentual.
A Caixa e o Banco do Brasil emitiram comunicados afirmando que iriam reduzir os juros em linhas de créditos acompanhando o corte na Selic.
Baixou! Com a redução da SELIC, as taxas do Crédito Consignado CAIXA para aposentados e beneficiários do INSS passa de 1,74% para a partir de 1,70% ao mês.
— CAIXA (@Caixa) August 3, 2023
Mais vantagem para você organizar suas finanças.#PorVoce #PorUmNovoBrasil pic.twitter.com/gjOSbQ283W
Veja as novas condições de crédito do Banco do Brasil
As consultas sobre concessão de crédito consignado, automático, salário, benefício, renovação, 13º Salário e Consignado INSS, já podem ser realizadas desde esta sexta-feira (4).
Conforme o BB, o destaque entre os cortes foi o do crédito consignado para beneficiários do INSS. A redução foi de 1,80% para 1,76% ao mês, na faixa mínima, e de 1,95% para 1,89% ao mês no patamar máximo.
Veja as novas condições de crédito da Caixa Econômica Federal
Desde essa quinta-feira (3), a Caixa passou a atuar com nova política de juros. Até o momento, a redução anunciada pelo banco foi voltada para apenas uma linha de crédito.
Já os beneficiários e pensionistas do INSS terão acesso a taxas reduzidas no crédito consignado. A taxa foi de 1,74 p.p. para 1,70 p.p. ao mês, representando uma redução de 2,3% na cobrança.
Ver todos os comentários | 0 |