O prefeito eleito Sílvio Mendes (União Brasil) participou de uma audiência com parte da bancada piauiense e a ministra da Saúde Nísia Trindade Lima , em Brasília, acompanhado do governador Rafael Fonteles .

Na oportunidade, Sílvio tratou de projetos que são prioridade na área da saúde, como as obras de ampliação do HUT e para inauguração da Casa de Parto da Santa Maria da Codipi.

Sílvio discutiu ainda sobre o repasse de recursos no tocante a custeio para saúde da capital.

“Tratamos sobre como melhorar a assistência à saúde dos teresinenses e direcionamos para diversos encaminhamentos. São eles: uma comissão técnica do Ministério da Saúde fará, em janeiro, um levantamento com a Secretaria de Saúde do Estado e Fundação Municipal de Saúde de Teresina para ampliação do HUT; já temos aprovado o apoio necessário para a construção de Casa de Parto na Santa Maria da Codipi; construção de um serviço de urgência na zona sul, que muito provavelmente será inaugurado na região do Grande Porto Alegre; criação de mais um CAPS; e aumentar o financiamento do SUS para Teresina. Voltamos felizes”, afirmou Sílvio.