O boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) acerca da situação dos leitos nos hospitais do estado, divulgado na manhã desta terça-feira (25), revelou que as vagas em Unidades de Terapia Intensivas (UTI) destinadas ao tratamento de pacientes com covid-19 esgotaram em 11 unidades da rede pública do Piauí.
Do total de hospitais que já se esgotaram os leitos de UTI, cinco estão localizados na cidade de Teresina, são eles: Hospital Getúlio Vargas (HGV), Hospital de Doenças Tropicais Natan Portella (HDIC), Hospital Geral do Monte Castelo, Hospital da Polícia Militar (HPM) e o Hospital São Marcos, da rede privada.
Em Parnaíba, o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) está com seus 25 leitos destinados ao tratamento de pacientes com coronavírus em situação grave lotados. Da mesma forma está o Hospital Regional de Tibério Nunes, em Floriano, que opera com 100% de sua capacidade.
Em Piripiri, o Hospital Regional Chagas Rodrigues não está mais aceitando pacientes em situação grave. O Hospital Regional de Bom Jesus está com seus 8 leitos de UTI ocupados, não havendo possibilidade de acomodar novos pacientes.
O Hospital Regional Senador Candido Ferraz, em São Raimundo Nonato, e o Hospital Regional Deolindo Couto, em Oeiras, também estão operando com capacidade máxima e não recebem mais pacientes.
Ver todos os comentários | 0 |