Dados do boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) acerca da situação dos leitos nos hospitais do estado, divulgados na noite dessa quarta-feira (12), revelam que nove hospitais estão com 100% de suas Unidades de Terapias Intensivas (UTI) destinadas ao tratamento de pacientes com covid-19 lotadas.
Conforme o boletim, metade dessas unidades de saúde estão concentradas em Teresina. Ao todo são quatro hospitais que esgotaram os leitos de UTI Covid na Capital, são eles: Hospital da Polícia Militar (HPM), Hospital Getúlio Vargas (HGV), Hospital de Doenças Tropicais Natan Portella e Hospital São Paulo.
Em Parnaíba, o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) está com seus 27 leitos de Terapia Intensiva ocupados, não havendo mais possibilidade de receber novos pacientes em situação grave de covid-19.
Os dados apontam que o Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, também esgotou seus leitos de UTI Covid. Os 33 leitos clínicos da unidade também estão com taxa de 100% de ocupação.
O Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri, está na lista. Todos os 20 leitos de UTI que foram disponibilizados para o tratamento de pacientes com coronavírus estão sendo utilizados, os leitos clínicos se aproximam da lotação máxima.
Da mesma forma está o Hospital Regional de Bom Jesus e também o Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato, ambos não estão mais recebendo pacientes em estado grave de covid-19.
Ver todos os comentários | 0 |