Numa completa inversão de valores, o prefeito Firmino Filho (PSDB), condenado pela Justiça por improbidade administrativa e réu em inúmeras outras ações, foi homenageado pelo Ministério Público do Estado com a medalha Procurador de Justiça "Darcy Fontenelle".
O procurador-geral Cleandro Moura afirmou que o objetivo da homenagem é premiar pessoas que, por seus méritos, mereçam a condecoração. Não se sabe quais critérios foram utilizados para mensurar o “mérito” atribuído ao prefeito condenado.
- Foto: Divulgação/MP-PIFirmino Filho recebe homenagem
Ao invés de expor a Instituição ao homenagear Firmino Filho, sobre o qual pesam inúmeras suspeitas do cometimento de crimes, Cleandro Moura, como chefe do Ministério Público do Estado do Piauí, deveria cumprir o seu papel e mandar instaurar investigação para esmiuçar pagamentos feitos a empresas envolvidas em lavagem de dinheiro e peculato em outros estados.
Uma coisa é certa: poderá se repetir no Piauí o ocorrido no Rio de Janeiro, quando o MP teve que cassar uma homenagem feita ao ex-governador Sérgio Cabral.
- Foto: Divulgação/MP-PIFirmino Filho recebe medalha Procurador de Justiça Darcy Fontenelle
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |