Um dos alvos da Operação Jogo Sujo II, Diogo Macedo Basílio, mais conhecido como Diego Xenon, foi preso nesse domingo (15) em uma praia localizada na cidade de Fortaleza-CE, em cumprimento a um mandado de prisão por sentença condenatória em razão do crime de roubo, ocorrido em 2016.
Segundo a sentença, assinada pelo juiz da 3ª Vara Criminal de Teresina, em 30 de outubro de 2024, na ocasião dos fatos, Diogo Macedo, acompanhado de outras duas pessoas, cometeram o roubo a uma clínica no bairro Parque Piauí, zona sul de Teresina.
Durante a ocorrência, o trio rendeu várias vítimas que estavam no local e roubou pertences pessoais, como celulares, demais objetos e dinheiro em espécie.
Além de Diogo Macedo, Matheus Henrique dos Anjos Cardoso também foi condenado na mesma ação a 12 anos, 1 mês e 25 dias de reclusão, além do pagamento de 80 dias-multa. Diogo Macedo foi submetido à audiência de custódia na manhã desta segunda-feira (16), em Fortaleza-CE.
Por meio de nota, a defesa de Diogo Macedo Basílio afirmou que as medidas cabíveis já foram devidamente adotadas, incluindo a interposição de uma revisão criminal, ao tempo em que repudiou notícias que vinculam seu cliente com atuação junto a facções criminosas.
Confira a nota na íntegra
NOTA PÚBLICA
Eu, Dellano Sousa, advogado do influenciador Diogo Macedo, venho a público esclarecer que Diogo foi preso para cumprimento de uma sentença penal condenatória que transitou em julgado. Trata-se de um processo de 2016, e, como defesa, informamos que todas as medidas cabíveis já foram devidamente adotadas, incluindo a interposição de uma revisão criminal, cujo retorno aguardamos em breve.
Repudiamos veementemente as notícias que associaram injustamente Diogo a facções criminosas, ressaltando que tais alegações carecem de fundamento e representam uma grave afronta à verdade. A defesa reafirma seu compromisso em zelar pela integridade da justiça e em garantir que os fatos sejam esclarecidos com a devida responsabilidade.
Dellano Sousa
Advogado Criminalista
OAB/CE 53.322
Ver todos os comentários | 0 |