A Polícia Militar do Estado do Ceará (PM-CE) prendeu, na noite desse sábado (1º), na cidade de Tianguá, José Marcelo Fernandes Portela Machado , apontado como o motorista da SW4 que atingiu o carro onde estava o músico teresinense Carlos Henrique, que morreu após a colisão no cruzamento das avenidas Presidente Kennedy e Dom Severino, na zona leste. Com ele também foi presa Bárbara Beatriz da Silva dos Santos.
O coronel Jacks Galvão , diretor do Departamento Geral de Operações (DGO) da Polícia Militar do Piauí, está em contato direto com a PM-CE e confirmou a prisão do casal. “Sim, o casal foi preso. Eles estavam assaltando um supermercado”, disse o coronel.
Com o casal, as equipes policiais do Ceará apreenderam R$ 1746, vários cartões, quatro anéis, 10 bolsas e uma quantidade não determinada de maconha. Uma equipe do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE) do Piauí se dirigiu até o Ceará para buscar os dois presos.
Relembre o caso
Na quinta-feira (30), O jovem Carlos Henrique, de 24 anos, morreu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) após uma colisão entre dois carros no cruzamento das avenidas Presidente Kennedy e Dom Severino.
Carlos Henrique, que era baixista do cantor Júnior Masca e produtor musical, estava como passageiro em um carro de transporte por aplicativo, quando o veículo foi atingido por uma SW4 conduzida por bandidos que fugiam da polícia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e a vítima foi encaminhada em estado grave para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas devido à gravidade do acidente, não resistiu e morreu.
Dois criminosos conseguiram fugir e José Marcelo Fernandes foi capturado no momento do crime. O suspeito foi encaminhado para o HUT com alguns ferimentos, mas fugiu da unidade de saúde, sendo localizado somente nesse sábado em Tianguá.