Fechar
GP1

Juazeiro do Norte - Ceará

Aparelho de musculação cai sobre homem em academia no Ceará

O homem foi levado para o hospital com uma lesão grave na coluna e corre o risco de não voltar a andar.

Imagens de uma câmera de segurança mostraram o momento em que um aparelho de musculação caiu sobre um aluno de uma academia em Juazeiro do Norte (CE), na última sexta-feira (4). O homem, que trabalha como motorista por aplicativo, foi identificado como Regilaneo da Silva Inácio, de 42 anos.

No vídeo, o homem aparece sentado sobre a base do aparelho, chamado “hack squat”, utilizado para realizar agachamento convencional, quando em determinado momento parte da máquina que estava com uma carga de 150kg cai sobre as costas dele.


Após ser atingido, o homem fica alguns segundos com o peso sobre o seu corpo e permanece imóvel até que algumas pessoas que estavam presentes no momento foram socorrer a vítima. Regilaneo foi encaminhado para o Hospital Santo Antônio com uma lesão na coluna considerada gravíssima e corre o risco de não voltar a andar.

Ele foi submetido a uma cirurgia de emergência. O médico que realizou o procedimento, José Correia Junior, disse que a vítima teve uma lesão severa na coluna, em que os neurônios foram danificados. “A junção toracolombar, que é a transição da caixa torácica para a lombar, foi perdida a continuidade óssea. Não toca um osso no outro”, afirmou o cirurgião.

A academia onde ocorreu o acidente afirmou que o fato não foi provocado por falta de manutenção, já que o equipamento é novo. “O aparelho em questão se encontrava em perfeito estado de funcionamento, visto que a máquina foi adquirida há menos de 60 dias. Salientamos que são efetuadas manutenções periódicas em todos os maquinários. Houve pronto atendimento de nossa equipe, que é capacitada para agir nessas emergências”, diz a nota.

Um dos proprietários da academiam, Washington Araújo, ressaltou ainda que a empresa vai arcar com metade do valor das despesas médicas de Regilaneo. A irmã da vítima disse que ele está consciente, mas não sente as pernas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.