Um adolescente invadiu uma sala de aula e feriu duas alunas na Escola Municipal Isaac de Alcântara Costa, no município de Farias Brito, no Ceará, nesta quarta-feira (12). O agressor, que é aluno do 9º ano na unidade de ensino, adentrou a sala do 4º ano munido de uma machadinha. Ele foi apreendido pela Polícia Militar após o atentado.
As alunas atingidas com os golpes de machadinha foram socorridas e levadas ao hospital local. O estado de saúde das duas ainda não foi informado.
Em nota, a Prefeitura Municipal de Farias Brito afirmou que está prestando assistência, oferecendo acompanhamento psicológico e médico para as vítimas e para a família.
“Ressaltamos que a segurança dos alunos é uma prioridade para a administração municipal e que estamos trabalhando para garantir que todas as escolas municipais tenham um ambiente seguro e acolhedor para os estudantes”, diz a prefeitura em nota.
Onda de atentados
Esse é o quinto atentado registrado em escolas no Brasil neste ano. O primeiro crime ocorreu no dia 27 de março, quando um adolescente de 13 anos esfaqueou três professoras e um aluno da Escola Estadual Thomazia Montoro. Uma das professoras, Elisabete Tenreiro, de 71 anos, acabou morrendo.
No dia 5 de abril, um homem invadiu uma creche em Blumenau (SC), matou quatro crianças e feriu outras três. Em Manaus (AM), nessa segunda-feira (10), um menino de 12 anos armado com uma faca feriu três pessoas durante um ataque ao Colégio Adventista.
Já nessa terça-feira (11), na cidade de Santa Tereza de Goiás (GO), um adolescente de 13 anos esfaqueou duas estudantes na Escola Estadual Doutor Marco Aurélio.
Ver todos os comentários | 0 |