O Fortaleza voltou para o segundo turno do Campeonato Brasileiro ciente de que tinha capacidade para sair da zona de rebaixamento em que havia se enfiado durante a disputa das Copas (do Brasil e Libertadores). Agora, com tempo para os treinos, o Laion de Juan Pablo Vojvoda conseguiu mais três pontos de suma importância e venceu o Flamengo, na Arena Castelão, em Fortaleza, nesta quarta-feira (28), com direito a gol no último minuto.
O jogo
Em sua arena, o Leão foi para cima do poderoso Flamengo e logo abriu o placar com Pedro Rocha, em seu primeiro jogo como titular do Leão do Pici. O Fortaleza se mantinha em cima, mas Ronald errou e Gabigol aproveitou para deixar Benevuto para trás e chutar cruzado para deixar tudo igual.
No fim do primeiro tempo, Davi Luiz lançou na área, e Benevenuto cometeu pênalti em Mateusão. Gabigol tomou para si a responsabilidade e sem titubear, marcou para que o Flamengo fosse para o intervalo com a vantagem. Confira a tabela do Campeonato Brasileiro Série A.
O segundo tempo teve início com um Leão cheio de vontade e sangue nos olhos. Com sede de virada, Vojvoda sacou o volante Ronald e trouxe Moisés para o time. A mudança surtiu efeito e aos 6 minutos Tinga entregou para Pedro Rocha deixar tudo igual no marcador, 2 a 2.
Ainda à caça do Palmeiras na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, Dorival Júnior iniciou as mudanças no Flamengo, mas elas acabaram tendo efeito reverso. Ao invés de aumentar a produtividade do time – recheado de garotos e com dez desfalques, mas ainda assim um elenco com mais nomes de desequilíbrio, é fato -, caiu e chamou o Leão para cima, o resultado: virada espetacular aos 48 minutos do 2º tempo com gol de Caio Alexandre, que aproveitou o rebote de Santos.
Tabela
Com o resultado, o Fortaleza chega aos 34 pontos e está, por enquanto, na 14ª posição. Ruim para o Flamengo, que saiu do G-4 e agora figura na quinta posição, com 45 pontos.
Ver todos os comentários | 0 |