Um empresário identificado como Berg Guajá foi vítima de um atentado em sua casa, na cidade de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira (06). Ele gravou um vídeo logo após o ataque, com o rosto e a roupa cobertos de sangue, enquanto se dirigia para o hospital da região. No vídeo, Berg sugeriu que o atentado pode ter motivações políticas.

Berg Guajá é ex-marido da vereadora Márcia Soares (PT), que é candidata à reeleição no município. Ela é do mesmo partido do atual prefeito, Eraldo Paiva, que também disputa a reeleição. Ao contrário dos dois, o empresário apoiava Jaime Calado (PSD), que faz oposição ao atual gestor do município.

No vídeo, a vítima afirma que estava em casa no momento do atentado, porém não dá mais detalhes sobre o ocorrido. “Pessoal, acabei de sofrer um atentado aqui na minha casa. Tenho certeza que isso é política. Acabei de sofrer um atentado, estou indo para o hospital meu povo. Divulguem aí nos grupos”, diz Berg Guajá.

Conforme divulgado pela imprensa local, ele foi encaminhado ao Hospital Walfredo Gurgel, na capital potiguar, Natal. A Polícia Militar de São Gonçalo do Amarante segue em diligências para capturar os envolvidos no crime.