O Altos foi goleado por 5 a 0 para o Fortaleza e deu adeus a Copa do Nordeste 2024 . O embate foi na noite deste domingo (21), pelas quartas de final do Nordestão, na Arena Castelão. O Leão dominou toda a partida e não deixou o Jacaré jogar e agora terá o Sport pela frente Sport, mas antes a equipe cearense tem compromisso pela Sul-Americana. Já a equipe piauiense agora se prepara para estreia no Brasileirão Série D.

Primeiro tempo

O Altos iniciou a partida assustando. Com apenas um minutos de jogo, a bola foi alçada na área após cobrança de falta, Rhuann subiu mais alto que todo mundo e cabeceou tirando tinta da trave. Após o lance, o Fortaleza passou a ter mais a posse de bola e ocupar o setor ofensivo. O Leão chegou com perigo aos oito minutos em bicicleta de fora da área de Marinho que passou perto. Aos 10, Dudu deu ótimo passe e deixou Kervin cara a cara com o goleiro, mas Careca levou a melhor com defesa.

O Fortaleza continuava circulando a bola e tentando encontrar espaços, mas encontrava um Altos bem postado defensivamente, não conseguindo criar jogadas de perigo. Até que aos 24 minutos, Marinho tentou finalização dentro da área, a bola resvalou na mão de Leandro Amorim e o árbitro marcou pênalti. O próprio Marinho foi para cobrança e bateu alto no canto, sem chances para o goleiro.

O Altos até partiu para cima, mas gerou espaços e ocasionou o segundo gol do Fortaleza. Aos 37 minutos, Dudu roubou a bola de Marcelinho, puxou contra-ataque e lançou para Moisés, que deu passe açucarado para Kervin chutar rasteiro e balançar as redes. A pressão do Leão seguiu e Marinho explodiu o travessão em finalização de dentro da área. O Jacaré respondeu aos 38, após bela troca de passes que gerou chute perigoso.

O Fortaleza não deixava o Altos respirar e fez o terceiro aos 42 minutos. Na ocasião, Moisés se livrou bem do marcador e finalizou tirando do goleiro, golaço. O Leão não deu trégua para o Jacaré e ampliou aos 46. Kervin arriscou de fora da área, Careca aceitou e a bola morreu no fundo da rede, fechando o primeiro tempo em 4 a 0.

Segundo tempo

O Fortaleza voltou do intervalo com o mesmo ímpeto ofensivo e seguiu pressionando, mas sem muito perigo. Aos 11 minutos, Pedro Rocha recebeu passe em profundidade e se viu de frente para o gol, onde dominou no peito e estufou o pé para defesa de Careca. Aos 14, Marinho invadiu a área e chutou forte sem ângulo, obrigando o goleiro a trabalhar novamente.

Por outro lado, o Altos não apresentava perigo e mal conseguia passar do meio de campo. Foi com esse cenário que o Fortaleza fez o quinto gol, aos 24 minutos. Pedro Rocha arriscou de fora da área, acertou chute forte, Careca espalma e Yago Pikachu ficou com a sobra, que na cara do gol fuzilou para balançar as redes.

Aos 29 minuto, Pikachu teve a chance de fazer o sexto, após receber passe de Pedro Rocha, se livrar da marcação apenas com o domínio da bola, ficar de frente com o goleiro e chutar muito forte no canto, jogando para fora. Mesmo com ampla vantagem no placar, o Fortaleza seguia pressionando. Já o Altos continuava sem conseguir criar e o 5 a 0 prevaleceu no placar.