Nessa quinta-feira (5), um homem de 24 anos foi preso acusado de estuprar e atear fogo na própria namorada de 14 anos na cidade de Araripe, no interior do Ceará. A identidade do suspeito não foi divulgada.
De acordo com informações da Polícia Civil, o crime ocorreu em 30 de novembro. A vítima estava em situação de vulnerabilidade quando foi abusada sexualmente pelo namorado. Em uma tentativa de ocultar o crime, o agressor despejou gasolina sobre a menina e ateou fogo em seu corpo. Após cometer os atos, ele fugiu.
Moradores próximos à residência da vítima acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que prestou os primeiros socorros e a levou ao hospital municipal da cidade. Devido à gravidade das queimaduras, ela precisou ser transferida para o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza. A vítima, que também teve sua identidade preservada, permanece internada, com 30% do corpo queimado.
Durante as investigações, a polícia localizou o suspeito escondido na casa de uma irmã. Ele foi encaminhado à Delegacia Municipal de Araripe, onde foi autuado por lesão corporal em contexto de violência doméstica e estupro de vulnerável.