Na tarde desta segunda-feira (16) uma mulher, de 40 anos, cuja a identidade não foi revelada, foi presa em flagrante suspeita de maus-tratos contra animais na cidade de Fortaleza, Ceará. A operação foi realizada pela Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar do Ceará , após uma denúncia anônima.

No local, os policiares realizaram uma busca e localizaram o animal em um ambiente anti-higiênico e com parte do pescoço degolado. O cachorro se encontrava preso a uma corrente e com um grande corte na região do pescoço.

Foto: Reprodução
O animal era mantido preso em uma corrente

A mulher foi encaminhada para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), unidade especializada da Polícia Civil do Ceará, onde segue a disposição da justiça. Ela foi atuada em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais e poderá cumprir pena de dois a cinco anos.

O cachorro foi levado para uma ONG de proteção animal da região, onde foi submetido a avaliação médica por veterinários da Secretária de Proteção Animal (Sepa) e posteriormente realizou uma cirurgia. O cão será colocado para doação após recuperação.