Na quinta-feira (12), a bombeira civil Aparecida dos Santos Silva, de 25 anos, foi encontrada morta em sua residência na cidade de Fortaleza, no Ceará. O principal suspeito do crime é seu ex-namorado, de 30 anos, cuja identidade não foi revelada. Na véspera do ocorrido, o homem enviou 89 áudios para o celular de Aparecida. O casal havia rompido o relacionamento há 20 dias.
Aparecida decidiu encerrar o namoro após suspeitar de uma traição por parte do companheiro. Eles estavam juntos há cinco meses. Após o término, a jovem mudou-se para outra casa, mas passou a ser perseguida pelo ex, que não aceitava o fim da relação.
Além dos diversos áudios, no dia anterior ao crime, o homem chegou a ir até a residência da mulher, que se refugiou dentro do imóvel. A partir das investigações, a Secretaria da Segurança Pública informou que o homem foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Fortaleza, onde foi autuado em flagrante por feminicídio e segue à disposição da Justiça.
Ainda segundo a pasta, somente após o laudo da Perícia Forense (Pefoce) será possível confirmar a causa da morte de Aparecida. O DHPP segue com as apurações a respeito do caso.