Um técnico em radiologia foi denunciado na última quarta-feira (23) por crime contra a dignidade sexual após tocar as partes íntimas de uma mulher, de 29 anos, durante a realização de um exame de raio-X do tórax. O caso ocorreu em uma clínica particular em Horizonte, Ceará.

A mulher foi ao local para fazer o exame, quando foi surpreendida pela atitude do técnico. A vítima relatou que ele pediu que ela retirasse suas vestimentas para o exame. Em seguida, o homem solicitou que ela se deitasse em uma maca e tocou suas partes íntimas. Segundo a paciente, que chegou a questionar o procedimento, ela nunca havia feito esse tipo de exame e, mesmo desconfiada, seguiu as instruções do técnico.

A mulher ainda pediu ao técnico “urgência” na entrega do exame, ao que ele respondeu fornecendo seu número de celular para que ela entrasse em contato.

A denúncia foi realizada apenas após a vítima relatar o ocorrido a amigas e à companheira, que a alertaram de que aquele não era o procedimento correto. Sua companheira ligou para o técnico questionando o ocorrido, e, durante a ligação, o suspeito teria tentado subornar as duas para evitar a denúncia.

A paciente entrou em contato com a clínica, que, segundo ela, não prestou apoio, informando apenas que o técnico não trabalharia mais no local. Em nota divulgada pela defesa da unidade de saúde, foi informado que o funcionário era contratado por uma prestadora de serviços e foi afastado após a empresa tomar conhecimento do ocorrido. Ainda na nota, a clínica esclareceu que todas as informações solicitadas pela paciente foram fornecidas para colaborar com a investigação policial.

A defesa do técnico afirma que a situação não ocorreu conforme descrito e que o acusado irá cooperar com a Justiça para o esclarecimento dos fatos. O caso está sendo investigado pela Delegacia Metropolitana de Horizonte.