A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (1), a “Operação Integridade” com o intuito de conter crimes de caráter eleitoral em Iguatu/CE. A ação contou com a colaboração da Polícia Civil do Ceará . Quatro policiais civis e 22 policiais federaisparticiparam da ação que cumpriu cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela 13ª Zona Eleitoral do Ceará, no município de Iguatu/CE.

A operação teve como foco desconjuntar a suposta influência de uma determinada organização criminosa, cujo não foi divulgado ainda, nas campanhas municipais do Ceará, a possível relação de candidatos a vereador esses grupos e juntar informações e provas para impedir a venda de votos. As investigações tiveram início a partir do repasse de informações da Polícia Civil.

Depois da apreensão de um traficante de drogas que participava da organização criminosa investigada os agentes da lei descobriram uma proximidade do candidato a vereador investigado e os traficantes. Os investigados têm a possibilidade de responder por crimes previstos no código eleitoral, lavagem de dinheiro e participação no crime organizado.

A Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará ainda assegura em sua declaração sobre o caso “A Polícia Federal reforça seu compromisso com a integridade do processo eleitoral e a importância de combater práticas que comprometam a legitimidade das eleições. Mais informações serão divulgadas conforme o andamento das investigações”.