Fechar
GP1

Brasil

Davi Alcolumbre utiliza avião da FAB para viajar no Carnaval

O presidente do Senado foi para o Amapá, onde participou de desfiles em bloquinhos e escola de samba.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), viajou para o Macapá no dia 28 de fevereiro em uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) para aproveitar o Carnaval. Na cidade, ele participou de desfiles em bloquinhos e também esteve na apresentação da escola de samba Império da Zona Norte, que homenageou os avós do senador.

Entretanto, na solicitação da viagem, o parlamentar alegou “questões de segurança”, e levou 11 passageiros consigo na aeronave. A identidade das pessoas que estiveram no voo da FAB com Alcolumbre não foram divulgadas.

Foto: Reprodução/InstagramDavi Alcolumbre em Carnaval no Amapá
Davi Alcolumbre em Carnaval no Amapá

Conforme o decreto de número 10.267 de 2020, que regulamenta a viagem de autoridades em aeronaves da FAB, o transporte aéreo pode ser solicitado caso seja motivado por questões de segurança, emergência médica ou viagens a serviço. Por conta disso, Alcolumbre afirmou que seguiu rigorosamente o determinado na legislação, e negou qualquer irregularidade sobre o transporte.

Senador agradeceu homenagem da escola de samba

Nas redes sociais, o senador agradeceu a homenagem da escola de samba, que teve como enredo “Isaac e sua alegria: um conto de amor na passarela da folia”. “Agradeço de coração pela linda homenagem aos meus avós, Isaac Menahem Alcolumbre e Alegria Peres, e a todos que ajudaram a construir o Amapá com tanto amor e dedicação. Foi um momento único e emocionante”, afirmou.

Custos de voos em aeronaves da FAB

Um voo da FAB pode chegar a custar até R$ 70 mil, com todas as comodidades, como ausência de filas, assentos confortáveis e privacidade. Assim como Alcolumbre, no ano passado o então presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) viajou em uma das aeronaves para is ao Carnaval em Salvador e no Rio de Janeiro.

No Carnaval deste ano, o presidente do Senado esteve acompanhado do ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Goés, também ex-governador do Amapá. Não há registros de que Alcolumbre tenha participado de agendas oficiais ou reuniões durante essa viagem.

Desde que voltou à presidência do Senado, essa é a segunda vez que o parlamentar viaja na aeronave da FAB.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.
$(function () { $('.bt-alterna').click(function () { $(this).toggleClass('open_search'); }) $('[aria-expanded="false"]').click(function () { $(this).toggleClass('open_search1'); }) }); -->