A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) apresentou uma denúncia à Procuradoria-Geral da República (PGR) e ao Tribunal de Contas da União (TCU) contra o coletivo de comunicação Mídia Ninja, ligado à esquerda.
Segundo Zambelli, o grupo recebeu recursos públicos, o que, segundo ela, contraria seu discurso de independência e de não recebimento de verbas governamentais. Além disso, a deputada alega que os repasses foram feitos de maneira irregular, o que poderia configurar desvio de recursos públicos.

“Ainda em 2017, uma ex-integrante do coletivo fez graves denúncias contra o grupo, apontando apropriação indevida de trabalho, exploração de uma espécie de ‘mão de obra escrava pós-moderna’ e ameaças a quem tentava se desligar”, destacou Zambelli.
O Mídia Ninja é liderado pelo ativista Pablo Capilé, que declarou apoio ao presidente Lula durante a campanha de 2022. Ele chegou a admitir ter organizado campanhas para “virar votos” e comemorou publicamente a vitória do petista sobre o então presidente Jair Bolsonaro (PL).
Ver todos os comentários | 0 |