O vice-presidente do Partido dos Trabalhadores e prefeito de Maricá, Washington Quaquá, afirmou que o núcleo político do Governo Lula é composto por pessoas “frágeis e bajuladoras”. Apesar da declaração, o gestor municipal não citou nomes.
Durante entrevista à revista Veja, Quaquá defendeu a ida da presidente da sigla, Gleisi Hoffmann, para a articulação política do governo, após a reforma ministerial executada nesta semana.

“Ela [Gleisi] é uma pessoa que tem posição, tem estatura, defende o PT e não é daquelas que bajulam simplesmente o presidente Lula. Gostamos do Lula, mas achamos que é preciso recompor o Ministério com pessoas que tenham condições de dialogar com o Lula, mostrar caminhos novos para o país e para o governo e que tenham independência, não sejam só bajuladores, como nós temos hoje no núcleo central do governo”, declarou.
O vice-presidente do PT também ressaltou que o grande problema do Governo Lula é a “falta de núcleo central”. “Aliás, o governo não tem núcleo central. É preciso que o governo comande o país a partir de um núcleo político, mesmo divergindo, mesmo tendo posições antagônicas. O problema é que hoje o governo não tem posição”, acrescentou.
Ver todos os comentários | 0 |