Em um julgamento concluído na sexta-feira (14) o Supremo Tribunal Federal (STF) condenou Germano Siqueira Lube, Germano Siqueira Lube Júnior e Carlos Magno Pimentel Filho por envolvimento nos atos ocorridos em 8 de janeiro.
Os réus receberam uma pena de 12 anos e 6 meses de reclusão, além de 1 ano e 6 meses de detenção. A decisão foi tomada por maioria entre os cinco ministros do colegiado, tendo o ministro Alexandre de Moraes como relator do caso.

A investigação conduzida pela Polícia Federal do Espírito Santo apontou a participação dos acusados nos eventos em Brasília. Durante os depoimentos, eles admitiram ter viajado de Cariacica (ES) para a capital federal em um motorhome, com uma parada em Belo Horizonte. O veículo, pertencente a Germano Lube, chegou ao Distrito Federal um dia antes dos acontecimentos.
Após passarem a noite no motorhome, deixaram o veículo em um posto de gasolina e utilizaram um carro de aplicativo para se deslocar até um quartel do Exército, acreditando que a manifestação seria pacífica. No entanto, a denúncia sustenta que os réus participaram da invasão às sedes dos Três Poderes.
Ver todos os comentários | 0 |