Em um comunicado interno, os Correios anunciaram que fecharão 38 agências em todo o país no dia 1º de fevereiro. Além disso, a empresa informou que outras 19 unidades terão suas operações reduzidas, permanecendo ativas em menor escala.
De acordo com a estatal, a decisão foi baseada em "diretrizes voltadas para as necessidades de contingenciamento de despesas e manutenção do teto orçamentário". O estudo que embasou a medida avaliou critérios como a relação entre despesas e receitas, o volume diário de encomendas e a predominância de determinados tipos de receita.
Após análise interna, ficou definido o fechamento das 38 agências, incluindo a sede dos Correios em Belém. Além disso, a empresa está conduzindo um mapeamento para identificar quais outras unidades serão encerradas.
O processo inclui etapas como a comunicação aos clientes impactados, a estimativa de receita dos órgãos que receberão as futuras postagens e a realocação de funcionários, móveis, veículos, equipamentos e atividades secundárias das agências desativadas.
Ver todos os comentários | 0 |