O pianista e compositor Sérgio Mendes, ícone da música brasileira com projeção internacional, morreu nesta sexta-feira (06), aos 83 anos. Ele morreu em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde residia.
A causa da morte do artista não foi revelada pela família. Ele morava em Los Angeles há seis décadas com a esposa, a cantora Gracinha Leporace, que também era sua parceira musical.
Sérgio Mendes iniciou a carreira ao lado de nomes como Tom Jobim, Vinicius de Moraes e Baden Powell, ajudando a definir a Bossa Nova e se projetando como um dos maiores nomes da música popular brasileira. Ele foi catapultado internacionalmente a partir da regravação de “Mas que Nada”, de Jorge Bem Jor, canção bastante conhecida no exterior e que ele regravou novamente em 2006 com o grupo norte-americano Black Eyed Peas.
Oscar
Outro momento importante na carreira de Sérgio Mendes ocorreu em 2012, quando ele e o cantor e compositor Carlinhos Brown concorreram ao Oscar de melhor canção original pela composição “Real in Rio”, feita para o filme de animação Rio (2011).
Ver todos os comentários | 0 |