O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou soltar um homem denunciado por participação nos atos de 8 de janeiro, que ficou preso por engano durante três meses. A decisão foi proferida na quarta-feira (25).
Kelson de Souza Lima foi preso em 8 de janeiro de 2023, e permaneceu detido até março daquele ano. Após ser solto, com imposição de tornozeleira eletrônica, ele foi obrigado a se apresentar semanalmente a um juiz na cidade de Jundiaí (SP), ocorre que em setembro daquele ano Alexandre de Moraes permitiu que ele mudasse para o Ceará, tendo que trocar de tornozeleira.
O denunciado seguiu cumprindo a determinação de comparecimento semanal, contudo, em junho deste ano o ministro solicitou informações sobre o uso da tornezeleira eletrônica ao Estado de São Paulo, e não ao Ceará. Ao ser comunicado pelo Estado de São Paulo que a tornozeleira estava desativada, o ministro expediu uma nova ordem de prisão.
Após ser provocado pela defesa de Kelson Lima, e também com parecer favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR), o ministro reconheceu o erro e revogou a prisão do denunciado.
Ver todos os comentários | 0 |