Fechar
GP1

Brasil

Ex-BBB Nego Di é transferido para a Penitenciária de Canoas

O influenciador foi preso na manhã de ontem (14), em Santa Catarina, acusado de estelionato.

Preso preventivamente, nesse domingo (14), o influenciador e humorista Dilson Alves da Silva Neto, conhecido como Nego Di, foi transferido para a Penitenciária Estadual de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

O ex-BBB foi preso na manhã de ontem (14), em Santa Catarina, acusado de estelionato. Segundo as investigações, Nego Di vendia itens como TVs, ar-condicionados e celulares a preços abaixo do mercado, mas não entregava os produtos.


Foto: Reprodução/InstagramNego Di
Nego Di

Outro suspeito de participar do esquema é Anderson Boneti, que está foragido. De acordo com a polícia, o golpe causou um prejuízo superior a R$ 5 milhões a 370 vítimas.

Em suas redes sociais, o ex-BBB alegou ter sido contratado por Boneti apenas para divulgação, embora em outro vídeo tenha afirmado ser o proprietário dos produtos e garantido a entrega aos clientes.

A quebra de sigilo bancário revelou que o influenciador recebeu mais de R$ 300 mil em um curto período, confirmando o dolo de estelionato.

Esposa do humorista também foi presa

A esposa do influenciador, Gabriela Sousa, foi presa em flagrante, na sexta-feira (12). Nego Di e a mulher são acusados de realizar rifas virtuais ilegais e fraudes nas redes sociais. O Ministério Público busca provas de que as premiações em dinheiro não teriam sido entregues às vítimas que participavam das rifas.

Pedido de habeas corpus

A defesa de Nego Di informou à CNN que vai entrar com um pedido de habeas corpus para que ele responda ao processo em liberdade sob alegação que o influenciador tem endereço fixo, é réu primário e está colaborando com as investigações.

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) apresentou a denúncia, mas Nego Di ainda não foi citado formalmente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.