Fechar
GP1

Brasil

Lula classifica atentado a Donald Trump como "inaceitável"

O republicano estava em um comício, quando foi atingido de raspão na orelha direita por um tiro.

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestou através de suas redes sociais contra o ataque que o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sofreu nesse sábado (13). O republicano estava em um comício na Pensilvânia, quando foi atingido de raspão na orelha direita por um disparo de arma de fogo.

Em publicação no X, antigo Twitter, Lula declarou que o atentado deve ser repudiado por todos aqueles que defendem a democracia e classificou o caso como “inaceitável”. “O atentado contra o ex-presidente Donald Trump deve ser repudiado veementemente por todos os defensores da democracia e do diálogo na política. O que vimos hoje é inaceitável”.


Donald Trump foi vítima de um ataque a tiros enquanto participava de um comício na Pensilvânia. O evento foi interrompido por sons de tiros, o ex-presidente chegou a ser atingido de raspão na orelha direita.

O autor dos disparos, identificado como Thomas Matthew Crooks, foi morto pelo Serviço Secreto dos Estados Unidos. Além disso, um espectador que estava no comício também morreu no tiroteio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.