A ex-diretora das Lojas Americanas, Anna Christina Ramos Saicali, desembarcou no Aeroporto Internacional de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (17) e logo em seguida se dirigiu a um posto da Polícia Federal. Ela é um dos alvos da Operação Disclosure, que investiga as fraudes dos executivos da empresa.
Anna Saicali estava em Portugal quando a sua prisão foi decretada pela Justiça Federal do Rio de Janeiro, na quinta-feira (27). Após a realização de um acordo, a ex-diretora da empresa decidiu voltar ao Brasil.
A sua prisão preventiva foi revogada e ela não poderá deixar o Brasil enquanto a Polícia Federal apura a fraude milionária na Americanas. O juiz Márcio Muniz da Silva, da 10º Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro foi quem substituiu a prisão preventiva por uma medida cautelar.
“Anna Saicali deve apenas se apresentar às autoridades portuguesas no Aeroporto de Lisboa, sem ser detida, nem algemada, nem passar por qualquer tipo de constrangimento ou vexame”, disse o juiz no despacho.
A mulher teve a prisão decretada juntamente com o ex-presidente da Americanas Miguel Gutierrez. Os dois são investigados por uma fraude de R$ 25,3 bilhões.
Ver todos os comentários | 0 |