Fechar
GP1

Brasil

Tragédia no Rio Grande do Sul: sobe para 151 o número de mortos

Conforme divulgado pelo órgão, 458 dos 497 municípios do Estado foram afetados pelas enchentes.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul publicou na manhã desta quinta-feira (16), a atualização do número de mortos decorrente as enchentes que assolam o Estado. De acordo com o boletim publicado, 151 pessoas morreram por conta da tragédia climática, e 2.281.774 pessoas foram afetadas de alguma forma.

Conforme divulgado pelo órgão, 458 dos 497 municípios foram afetados pelas enchentes que acometem o Rio Grande do Sul. Mais de meio milhão de pessoas estão desalojados e cerca de 77 mil estão em abrigos. Ainda de acordo com o boletim, 104 pessoas ainda estão desaparecidas.


Durante as operações realizadas pela Defesa Civil, Forças de Segurança do Rio Grande do Sul e de outros estados, e com o apoio da própria população, 76.620 pessoas foram resgatadas. Nessa mesma operação, 11.932 animais foram resgatados.

Encontro com Lula

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, se reuniu nessa quarta-feira (15), em São Leopoldo com o presidente Lula, para tratar dos efeitos das enchentes no Rio Grande do Sul. Entre as medidas adotadas pelo Governo Federal na ajuda às famílias afetadas está o auxílio financeiro de R$ 2,5 mil, além do pagamento de parcela única no valor de R$ 5,1 mil para as pessoas que perderam itens na tragédia.

Além disso, 21 mil famílias também terão o Bolsa Família adiantado, assim como parcelas adicionais do seguro-desemprego para aqueles que estavam recebendo o benefício. O governo também anunciou que a Caixa Econômica Federal irá suspender os pagamentos de parcelas de financiamentos imobiliários por até seis meses.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.