O número de mortes provocadas pelo desastre climático no Rio Grande do Sul subiu para 126, segundo boletim da Defesa Civil divulgado na noite desta sexta-feira (10), por volta das 18h. As enchentes já atingem quase 90% dos municípios gaúchos.
O Estado contabiliza ainda 141 desaparecidos e 756 feridos, entre as 1,9 milhões de pessoas afetadas em todo o território gaúcho. Há 339 mil cidadãos desalojados e 71 mil morando em abrigos.
Conforme a Defesa Civil, mais de 70 mil pessoas ilhadas e mais de 9 mil animais já foram resgatados, por equipes do Estado ou por grupos de voluntários. A tragédia ambiental já atinge 441 das 491 cidades do Rio Grande do Sul, ou seja, quase 90% dos municípios.
Previsão de mais chuvas
As projeções meteorológicas são de mais chuva no Rio Grande do Sul nos próximos dias. Os maiores volumes de precipitação devem ocorrer entre domingo (12) e segunda-feira (13). Diante disso, o Governo do Estado tem reforçado o alerta para que a população evacue as áreas de encostas, onde há risco real de novos deslizamentos.
Com esta previsão, trechos de quatro rodovias nas regiões da Serra e do Vale do Taquari estão sendo bloqueadas preventivamente.
Ver todos os comentários | 0 |