O estudante de Medicina Yuri Moura Alexandre foi condenado a dois anos e oito meses de prisão em regime semiaberto por lesão corporal e injúria cometida contra o ator Victor Meyniel. A sentença foi determinada nessa quarta-feira (17), em decisão do juiz Flávio Itabaiana, da 27ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
Com condenação em regime semiaberto, Yuri Moura poderá passar o dia fora da prisão, e retornar durante a noite. A defesa do estudante ainda poderá recorrer da decisão em 1ª instância. Em relação ao cumprimento de medidas cautelares como alternativa ao cumprimento de pena privativa de liberdade, a possibilidade foi descartada pelo magistrado, visto que o crime ao qual Yuri foi condenado foi praticado com grande violência.
Relembre o caso
No dia 02 de setembro de 2023, ao deixar um apartamento no bairro de Copacabana, Victor Meyniel foi brutalmente agredido pelo estudante de Medicina. O crime ocorreu pela manhã, na portaria do prédio em que Yuri Moura Alexandre morava.
Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que o ator é espancado, enquanto o porteiro do prédio assiste a cena. Logo após o ocorrido, Meyniel e a mãe registraram um boletim de ocorrência na 12ª Delegacia de Polícia.
O autor foi preso e autuado em flagrante por lesão corporal e injúria por preconceito. O porteiro do prédio, que presenciou toda a cena, foi indiciado por omissão a socorro.
Ver todos os comentários | 0 |