O influenciador digital Carlinhos Maia foi denunciado ao Ministério Público Federal (MPF) nesta quarta-feira (25) por transfobia contra a cantora Liniker. A denúncia foi formalizada por duas entidades de defesa dos direitos LGBTQIA+ e encaminhada à Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), que agora analisa as provas apresentadas para decidir se abrirá uma investigação formal.
O caso aconteceu na noite de terça-feira (24), durante uma viagem do influenciador com amigos. Carlinhos fez comentários debochados, utilizando pronomes masculinos para se referir a Liniker. "Você foi para o show dele, dela, delu, dolu, de Liniker. Dele! Mas ele cantou como dela com Priscila Senna do Recife, vou botar a música, o que importa é a música", disse ele em um vídeo publicado nas redes sociais.
Com a repercussão negativa, Carlinhos apagou o vídeo, mas continuou fazendo declarações ofensivas. Em outro momento, afirmou: "Fica aqui não uma desculpa, porque não quero pedir desculpa, mas a Liniker é ela. Fica esse carinho aqui nela, vou continuar ouvindo, e a comunidade vá pra p** que p*, não preciso de vocês para nada."
As declarações geraram forte indignação, principalmente entre ativistas LGBTQIA+, que classificaram a atitude como transfóbica e desrespeitosa. As entidades que apresentaram a denúncia ao MPF pedem uma resposta exemplar, destacando a importância de combater práticas discriminatórias e preconceituosas contra pessoas trans.
Ver todos os comentários | 0 |