Fechar
GP1

Brasil

Bolsonaro lamenta explosões em Brasília e pede pacificação

O ex-presidente repudiou o que chamou de “ato de violência” e pediu uma “pacificação nacional”.

Na manhã desta quinta-feira (14), o ex-presidente Jair Bolsonaro se manifestou sobre as explosões que ocorreram na noite de quarta-feira (13), próximas ao Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, e que deixaram uma pessoa morta.

Em nota, Bolsonaro descreveu o ataque como um "triste episódio" e apelou para que o ocorrido possibilite um "momento de reflexão" que permita ao país restaurar a paz.


Foto: Fábio Rodrigues-Pozzebom/Agência BrasilJair Bolsonaro
Jair Bolsonaro

Bolsonaro também lamentou a morte de Francisco Wanderley Luiz, afirmando que o homem, responsável pelas explosões, possuía problemas de saúde mental. "Embora tenha sido um fato isolado e, ao que tudo indica, motivado por perturbações mentais, é um evento que deve nos levar a refletir", declarou o ex-presidente.

Ele também fez um apelo às autoridades e às lideranças políticas para promoverem a pacificação no país. "As instituições têm um papel essencial na construção desse ambiente de união. Apelo a todos os líderes nacionais para que deem os passos necessários rumo à pacificação. Com isso, quem ganha não será um partido ou facção, mas o Brasil", afirmou.

Confira a nota de Bolsonaro na íntegra:

"Lamento e repudio qualquer ato de violência, como o ocorrido ontem na Praça dos Três Poderes. Apesar de ser um fato isolado e, ao que tudo indica, motivado por problemas de saúde mental da pessoa que faleceu, esse episódio deve nos levar à reflexão. Já passou da hora de o Brasil cultivar um ambiente de confronto pacífico de ideias, onde a força dos argumentos prevaleça sobre o argumento da força. A defesa da democracia e da liberdade será efetiva quando o diálogo entre todas as forças da nação for restaurado. Peço que todas as correntes políticas e líderes nacionais avancem na pacificação. Com isso, o Brasil ganha. – Jair Bolsonaro."

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.