O ex-deputado estadual de Santa Catarina, Nilson Nelson Machado, foi preso pela Polícia Federal (PF) nesta semana, no Rio de Janeiro. Ele foi condenado pela Justiça de Santa Catarina a 20 anos de prisão por estupro de vulnerável. O ex-deputado, de 63 anos, estava foragido há mais de um ano.
Para fugir da polícia, Nilson Nelson Machado alterou seus documentos e passou a se identificar como uma mulher trans, adotando o nome de Catarina da Lapa, sem fazer qualquer aviso durante o curso do processo. Com isto, Machado tentou despistar a polícia e afirmava que em nenhum momento de sua vida havia se chamada Nilson Nelson.
Através das investigações, a PF conseguiu localizar e realizar a prisão do ex-deputado estadual. Machado foi condenado por estuprar crianças e adolescente que frequentavam uma creche gerenciada por ele em 2013. Além do abuso sexual, Nilson Nelson também cometia maus tratos contra as suas vítimas.
Após o levantamento de dados, os policiais do Núcleo de Capturas da PF no Rio de Janeiro conseguiram localizar o criminoso. Ao cumprirem o mandado de prisão, Nilson Nelson foi encaminhado ao sistema prisional do Rio de Janeiro, e deve ser levado posteriormente para Santa Cantarina, local onde cumprirá a pena.
Ver todos os comentários | 0 |