A Polícia Federal prendeu um homem de 78 anos, natural da Suécia, no Aeroporto Internacional de Natal - Governador Aluízio Alves, no Rio Grande do Norte, quando ele tentava embarcar em um voo com destino a Lisboa, em Portugal, com quase 5 quilogramas de cocaína. O caso aconteceu na última sexta-feira (18).
A abordagem ao sueco ocorreu durante fiscalização de rotina. Durante a ação, a polícia encontrou um total de 36 pacotes de cocaína envoltos em fita adesiva, que estavam escondidos dentro de bojos de sutiãs, na mala do suspeito.
Então, as equipes deram voz de prisão e o homem foi conduzido para autuação na Superintendência da Polícia Federal. Durante o seu interrogatório, ele declarou que conheceu um empresário de maneira virtual e que este teria se oferecido para custear suas despesas em uma viagem de turismo ao Brasil. Ainda segundo o acusado, o contato era sempre feito através de aplicativos de mensagens.
Ainda no interrogatório, ele disse que antes de deixar a cidade de São Paulo rumo a Natal, foi procurado por um desconhecido, no hotel em que estava hospedado, e este teria lhe entregado uma mala e se oferecido para custear as suas despesas na viagem de volta. A mala em questão teria que ser entregue em Paris, na França, que era o seu destino final e onde seria procurado por alguém, assim que desembarcasse.
O suspeito foi indiciado e vai responder pelo crime de tráfico internacional de drogas. Ele foi submetido a exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e se encontra custodiado na sede da PF, à disposição da Justiça.
Ver todos os comentários | 0 |