A Embraer anunciou nesta quinta-feira (20), a implantação da primeira fábrica de aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (Evtol), os chamados “carros voadores”. A Eve Air Mobility terá sede em Taubaté, interior de São Paulo. A indústria vai ficar em uma área que será ampliada dentro da unidade da Embraer na cidade.
O co-CEO da empresa comentou sobre a novidade e falou sobre os objetivos da fabricação do produto. “Nosso objetivo é oferecer produtos e serviços seguros ao mercado e ser altamente competitivos em eficiência de produção. A nova linha de montagem está sendo projetada para priorizar segurança, qualidade, eficiência, produtividade e sustentabilidade”, disse André Stein.
“Essa decisão está alinhada ao nosso plano estratégico de crescimento, baseado em inovação e sustentabilidade. Acreditamos no enorme potencial do mercado global de mobilidade na aérea urbana e reforçamos nosso compromisso com a Eve, como uma das principais empresas desse setor”, afirma o CEO da Embraer, Francisco Gomes Neto.
Taubaté fica localizada no interior do Estado de São Paulo e as empresas afirmam que a área é constantemente escolhida para sediar fábricas por uma questão de logística estratégica. As companhias afirmam que o local oferece um fácil acesso por meio de rodovias e pela proximidade da linha ferroviária. A Eve pretende iniciar a montagem do primeiro “carro voador” até o fim deste ano.
Ver todos os comentários | 0 |