A passagem do ciclone extratropical está provocando estragos no estado de Santa Catarina, principalmente em alguns municípios, como Presidente Getúlio, Ibirama e Vitor Meireles, além de outros estados no sul do país. As chuvas atingiram os níveis mais altos na região sul do país na noite de quarta-feira (12) e na manhã desta quinta-feira (13). A previsão é de que os ventos ultrapassem os 100 quilômetros por hora.
A Defesa Civil afirmou que a chuva dará uma trégua nesta quinta-feira, mas as rajadas de ventos fortes continuarão, além de ocorrerem quedas de temperatura. Isso ocorre devido à atuação do ciclone. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) elevou o alerta vermelho no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, o que significa que esses estados enfrentam "grande perigo".
Árvores atingiram cabos de luz, ruas e casas durante a noite e madrugada nas cidades. A Defesa Civil distribuiu lonas aos moradores que tiveram suas residências destelhadas. Em Chapecó (SC), uma árvore caiu sobre um carro, mas felizmente não houve feridos.
No município de Ibicaré (SC), vários galhos de árvores caíram sobre a SC-453, interditando a rodovia nos dois sentidos. Após horas de trabalho, os bombeiros conseguiram liberar a via. Há grandes riscos de danos em edifícios, quedas de energia elétrica e mais bloqueios de estradas. As plantações também devem ser afetadas.
Ver todos os comentários | 0 |