Suzane von Richthofen, condenada pelo assassinato dos pais em 2002, tem a possibilidade de se tornar servidora pública. Ela se inscreveu para prestar o concurso da Câmara Municipal de Avaré (SP), no interior de São Paulo.
Suzane se candidatou à vaga de telefonista, que terá salário bruto inicial de R$ 5.626,33. Quem passar no concurso terá que trabalhar 30 horas por semana. De acordo com o edital, é necessário ter o ensino fundamental completo.
O concurso prevê apenas a formação de cadastro reserva. O período de inscrições para o concurso foi de 29 de março a 12 de maio. Para as funções de nível fundamental, como é o caso de telefonista, a taxa de inscrição foi de R$ 47,50.
Suzane von Richthofen foi condenada, em julho de 2006, a 39 anos e seis meses de prisão, por ter participado do assasinato dos pais Marísia e Manfred. Em 2015, ela ganhou direito a regime semi-aberto, além de saídas temporárias. Já em janeiro deste ano, ganhou liberdade plena por decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo.
Ver todos os comentários | 0 |