O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flavio Dino, mandou suspender nesta quinta-feira (29) os perfis regionais da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A ordem ocorreu depois que o perfil da PRF, em Sergipe, foi invadido e postagens com um pedido de doação de dinheiro via Pix para a conta do ex-presidente Jair Bolsonaro foram publicadas.
Dino publicou em uma de suas redes sociais, o anúncio de que os perfis regionais sairiam do ar. “Em face da alegada invasão do perfil regional da PRF de Sergipe, inclusive com troca de senha, estou determinando a suspensão dos perfis regionais da PF e da PRF para análise de segurança, permanecendo somente os perfis nacionais nas redes sociais”, escreveu o Ministro.
Em face da alegada invasão de perfil regional da PRF em Sergipe, inclusive com troca da senha, estou determinando a suspensão dos perfis regionais da PF e da PRF para análise da segurança, permanecendo somente os perfis nacionais nas redes sociais. Quanto à retirada do ar da…
— Flávio Dino ???????? (@FlavioDino) June 29, 2023
Além da suspensão, ele comentou que será feita uma investigação sobre a procedência das publicações. “Quanto à retirada do ar da postagem criminosa, a PRF está com providências em andamento. E investigação será instaurada para apuração dos fatos”, disse Flavio Dino.
A PRF se pronunciou por meio de nota, em seu perfil oficial na rede Twitter, que a página de Sergipe teria sido alvo de um ataque hacker durante a madrugada, e que todas as publicações feitas durante esse tempo, são de origem criminosa. Segundo a Polícia Rodoviária, estão sendo tomadas as providências para a apuração dos fatos.
Ver todos os comentários | 0 |