Morreu na madrugada desta terça-feira (20), o jovem de 16 anos, Luan Augusto. O menino estava internado no Hospital Universitário (H.U) de Brasília em estado gravíssimo após ser atingido com tiros de arma de fogo durante um ataque na escola em que estudava, o Colégio Estadual Helena Kolody, em Cambé, no Paraná.
A namorada de Luan, Karoline Alves de 17 anos morreu logo após ser baleada. O ataque aconteceu nesta segunda-feira (19), quando um ex-aluno da instituição, um homem de 21 anos, entrou na escola com a desculpa de que iria solicitar um documento na secretaria e logo em seguida começou a efetuar os disparos contra estudantes que estavam no local naquele momento.
A morte do adolescente, que ocorreu por volta das 3h15 desta terça-feira (20), foi confirmada pela família e a doação de seus órgãos foi autorizada. O autor do crime está preso e segundo a Polícia Militar, com ele foram encontrados uma machadinha, carregadores de revólver e a arma de fogo utilizada.
Outra pessoa suspeita de ajudar no planejamento do ataque, foi apreendida. As aulas no município de Cambé foram suspensas por tempo indeterminado e o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), lamentou o ataque e decretou luto de três dias em todo o estado paranaense.
A prefeitura de Cambé divulgou uma nota, se solidarizando com a família das vítimas e oferecendo apoio a elas. "Neste momento de imensa dor, nossos corações estão com as famílias das vítimas, que estão enfrentando uma perda irreparável. Oferecemos nosso mais sincero apoio e solidariedade, colocando à disposição todos os recursos e suporte necessários para auxiliá-las neste momento tão difícil", diz trecho da nota.
Ver todos os comentários | 0 |