A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre as invasões do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) foi atrasada após viagem do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, para Nova York, nos Estados Unidos. Ele deve chegar ao Brasil nessa quinta-feira (11).
Com a chegada de Lira, deve iniciar a convocação dos partidos a indicarem membros para compor a comissão. Após esse procedimento, os membros devem escolher quem irá assumir a presidência da CPI. Após eleito, o presidente indica o relator da comissão.
A proposta de investigação é do deputado federal tenente-coronel Zucco (Republicanos-RS), um dos principais nomes cotados para presidir o colegiado. De acordo com o coronel, a CPI pretende investigar o propósito do MST e seus principais financiadores, assim como também visa averiguar a situação das propriedades que foram invadidas.
Após receber 171 assinaturas, o requerimento recebeu apoio especialmente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). O pedido para a abertura da CPI sobre a ação e financiamento do MST foi lido no dia 26 de abril.
Ver todos os comentários | 0 |