A Companhia de Tecidos Norte de Minas (Coteminas), do empresário Josué Gomes, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), anunciou parceria para a produção de produtos da Shein no Brasil. A confirmação aconteceu depois de uma reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, com representantes da empresa realizada em São Paulo.
A divulgação ocorreu no mesmo dia em que a Shein se comprometeu a fazer investimentos no país. Em reunião com o ministro Fernando Haddad, a varejista também prometeu nacionalizar 85% dos produtos vendidos na plataforma on-line em quatro anos, além de se adequar ao plano de conformidade da Receita Federal.
A Shein encaminhou também na quinta-feira ao ministro da Fazenda uma carta prometendo investir inicialmente R$ 750 milhões para aumentar a competitividade de fábricas têxteis brasileiras
A intenção da varejista chinesa é estabelecer no Brasil uma rede com milhares de fabricantes do setor têxtil.
Josué Gomes foi cotado para assumir Ministério da Indústria
Em dezembro de 2022, o presidente da Fiesp foi convidado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para assumir o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, mas declinou enquanto lidava com uma crise interna na federação paulista.
Ver todos os comentários | 0 |