A Polícia Federal marcou para segunda-feira (24) o depoimento do ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Gonçalves Dias, no âmbito da investigação sobre o 8 de janeiro. O general é considerado homem de confiança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O depoimento será colhido após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Gonçalves Dias será ouvido pela polícia após filmagem revelada pela CNN Brasil nessa quarta-feira (19), onde ele aparece dentro do Palácio do Planalto no momento em que o prédio era invadido e depredado, no dia 8 de janeiro.
Por meio de nota, o GSI confirmou a presença de Gonçalves Dias e de outros membros do gabinete no palácio, mas negou que a intenção deles fosse ajudar os invasores. Segundo o GSI, o intuito era “evacuar o quarto e o terceiro pisos do Palácio do Planalto, concentrando os manifestantes no segundo andar”.
O homem de confiança de Lula pediu demissão do comando do GSI logo após a divulgação das imagens. Até o momento, Lula não se pronunciou sobre o caso.
Ver todos os comentários | 0 |