O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, anunciou o nome do novo ministro-chefe que atuará no Gabinete de Segurança Institucional (GSI). O general Gonçalves Dias, que até então comandava o gabinete, pediu demissão na tarde desta quarta-feira (19) após imagens sobre a sua atuação nas invasões do dia 8 de janeiro serem divulgadas.
O presidente Lula convidou Ricardo Capelli, secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, para assumir de forma interina o GSI até que um novo ministro seja nomeado.
O presidente @LulaOficial convidou Ricardo Capelli para ocupar a secretaria executiva do GSI e assumir interinamente o ministério até que um novo ministro seja nomeado.
— Paulo Pimenta (@Pimenta13Br) April 19, 2023
Entenda o caso
Imagens divulgadas pela CNN Brasil nesta quarta-feira (19) revelam que o até então ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Gonçalves Dias, ajudou os manifestantes a invadirem o Palácio do Planalto durante protestos no 8 de janeiro.
As imagens estavam sendo mantidas em sigilo pelo governo, que agora é acusado de acobertar a ação dos invasores.
Ministro pede demissão
Após reunião com o presidente Lula, Gonçalves Dias pediu demissão do cargo de ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). A decisão se deu em decorrência da repercussão negativa das imagens sobre as invasões ocorridas em 8 de janeiro.
Ver todos os comentários | 0 |