Fechar
GP1

Brasil

MPF aciona a Câmara para apurar discurso de Nikolas Ferreira

O Ministério Público Federal vai pedir a responsabilização do parlamentar pela fala.

Nesta quarta-feira (8), o Ministério Público Federal acionou a Câmara para que o discurso em plenário do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) seja apurado, por suposta transfobia.

Usando uma peruca, o deputado disse: “me sinto mulher, deputada Nicole, e tenho algo muito interessante para poder falar. As mulheres estão perdendo o seu espaço para homens que se sentem mulheres”, disse.


A procuradora do MPF, Luciana Loureiro, afirmou que o deputado “usou o tempo na tribuna para se dirigir de forma desrespeitosa às mulheres em geral e ofensiva às mulheres trans”. A procuradoria representou por medida de responsabilização contra o parlamentar.

Na ocasião, a deputada Tabata Amaral afirmou que está liderando um grupo de parlamentares para apresentar ao Conselho de Ética da Câmara um pedido de cassação do mandato do deputado. “A transfobia ultrapassa a liberdade de discurso garantida pela imunidade parlamentar. Afinal, transfobia é crime”, falou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.