Nesta quarta-feira (8), o Ministério Público Federal acionou a Câmara para que o discurso em plenário do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) seja apurado, por suposta transfobia.
Usando uma peruca, o deputado disse: “me sinto mulher, deputada Nicole, e tenho algo muito interessante para poder falar. As mulheres estão perdendo o seu espaço para homens que se sentem mulheres”, disse.
A procuradora do MPF, Luciana Loureiro, afirmou que o deputado “usou o tempo na tribuna para se dirigir de forma desrespeitosa às mulheres em geral e ofensiva às mulheres trans”. A procuradoria representou por medida de responsabilização contra o parlamentar.
A transfobia ultrapassa a liberdade de discurso garantida pela imunidade parlamentar. Afinal, transfobia é crime. Eu, ao lado da bancada do @psbnacamara, estou entrando com um pedido de CASSAÇÃO do mandato do deputado Nikolas Ferreira! pic.twitter.com/p86TeBoI3Z
— Tabata Amaral (@tabataamaralsp) March 8, 2023
Na ocasião, a deputada Tabata Amaral afirmou que está liderando um grupo de parlamentares para apresentar ao Conselho de Ética da Câmara um pedido de cassação do mandato do deputado. “A transfobia ultrapassa a liberdade de discurso garantida pela imunidade parlamentar. Afinal, transfobia é crime”, falou.
????VEJA: Deputada Tabata Amaral fala após o discurso transfóbico de Nikolas Ferreira: “Ele não é um homem, é um moleque”. pic.twitter.com/gx3n1iRWBp
— CHOQUEI (@choquei) March 8, 2023
Ver todos os comentários | 0 |