Nesta quarta-feira (25), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, informou que o líder do PCC, Marcola, foi transferido da penitenciária federal de Porto Velho para a penitenciária federal de Brasília. Ele é apontado como líder principal da organização criminosa conhecida como PCC, Primeiro Comando Capital.
A operação foi coordenada pela Secretaria de Políticas Penais do Ministério da Justiça e aconteceu durante a tarde, sob forte esquema de segurança. A mudança teria sido motivada após o ministro afirmar que existia um suposto plano de fuga de Marcola da unidade.
O ministro afirmou em entrevista a Empresa Brasil de Comunicação (ECB):"A transferência foi feita de um presídio federal para outro, exatamente visando prevenir um suposto plano de fuga ou resgate desse preso. Portanto, essa operação se fez necessária para garantir a segurança da sociedade".
Marcola foi transferido para Rondônia em março do ano passado. Ele saiu da penitenciária federal em Brasília. Na época, a remoção foi um pedido do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.
O líder da organização criminosa já havia passado pela penitenciária de Porto Velho em 2019. Marcola acumula condenações que somam mais de 300 anos.
Ver todos os comentários | 0 |