Após uma reunião com membros, de acordo com a Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel), as próximas capitais a receber a tecnologia 5G serão: Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Goiânia e Salvador.
A informação foi concedida pelo conselheiro da Anatel, Moisés Moreira, em que afirma que está sendo formulado um planejamento para que seja implantada a tecnologia, mas sem data prevista.
Além dessas cinco, Belo Horizonte (MG), João Pessoa (PB) e Porto Alegre (RS) já irão ativar a internet 5G nesta semana, na sexta-feira (29). “Belo Horizonte tem mais habitantes, então tem mais estações. Já Porto alegre e João pessoa possuem menos, mas o que determinou foi a entrega de equipamentos”, pontuou Moreira, respondendo sobre a escolha das próximas capitais a receberem a tecnologia.
A tecnologia mais rápida do momento chegou ao Brasil no início do mês de julho, em Brasília. A expectativa é que todas as capitais estejam com a tecnologia liberada até 29 de setembro.
Para os municípios que possuem população igual ou superior a 500 mil habitantes, a previsão de liberação é a partir de 1º de janeiro de 2023.
Ver todos os comentários | 0 |