O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador José Ribamar Oliveira, cumpriu agenda em Brasília nesta quarta-feira (16), onde se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e com o presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), desembargador José Laurindo de Souza Netto.
Na ocasião, os desembargadores apresentaram demandas e temas de interesse da magistratura, entre eles a necessidade do aumento da ampliação da prestação jurisdicional. De acordo com o presidente do TJ-PI, o deputado Arthur Lira se mostrou sensível às pautas apresentadas.
“O presidente Arthur Lira se mostrou sensível às pautas da magistratura, vez que coincidem com os interesses dos tribunais de justiça de todos os estados e da Associação de Magistrados Brasileiros-AMB. Apresentamos requerimentos, a fim de ampliar a prestação jurisdicional e temos a certeza de que nossos pleitos serão analisados com bastante razoabilidade”, afirmou o desembargador José Ribamar Oliveira.
Visita ao ministro Ciro Nogueira
Ainda em Brasília, o desembargador Ribamar Oliveira e o presidente do Consepre estiveram reunidos com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, que se comprometeu em trabalhar para uma rápida apreciação dos projetos de lei de interesse da magistratura que tramitam no Congresso Nacional.
Ver todos os comentários | 0 |